Guia Missal - Seu guia de Missal e região

Ação conjunta visa a limpeza e manutenção do Cemitério Municipal no combate à dengue

Criado em: 14/04/2021 16:02:14
Atualizado em: 14/04/2021 16:02:14

        O Cemitério Municipal está passando por diversas reformas e melhorias em Missal. Além destas reformas, está prevista uma ação conjunta que visa a limpeza do local, bem como a manutenção do mesmo, principalmente no combate a dengue. Como é de conhecimento da população, houve um aumento de casos de dengue no município.

        Devido a este aumento de casos e da preocupação com a situação, é necessário que ocorram trabalhos de prevenção. O Cemitério é um local onde as pessoas depositam vasos de flores, velas, entre outros materiais que, eventualmente, podem acumular água. É justamente nestes materiais que são depositadas larvas do mosquito transmissor, portanto, o cemitério requer uma atenção especial, não só do poder público, mas da população.

        O Mosquito Aedes Aegypti se procria nestes recipientes que que acumulam água, portanto, estes devem ser eliminados. Neste sentido, a Administração Municipal de Missal fará a coleta de objetos que acumula água, plásticos, flores espalhadas pelo vento, entre outros. Haverá ainda a reposição de pedras britas entre os túmulos, para que as pessoas possam transitar de forma mais tranquila ao visitar os entes queridos que já partiram.

        A ação vai envolver várias secretarias, entre elas a da Saúde, por intermédio dos Agentes de Endemias, a secretaria de Obras, Urbanismos Transporte, por intermédio do Setor de Urbanismo, Secretaria de Administração e a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

        Pede-se para que a população faça a devida manutenção nas proximidades de túmulos de entes queridos, retirando objetos que acumulam água, organizem vasos e flores, colocando areia e pedras nos vasos que ainda serão utilizados. O Combate à dengue deve ser feito por toda população, todos os dias.