Guia Missal - Seu guia de Missal e região

Administração Municipal de Missal prepara atividades alusivas a Semana do Meio Ambiente

Criado em: 02/06/2021 15:40:07
Atualizado em: 02/06/2021 15:40:07

      A Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente preparou atividades alusivas a semana do meio Ambiente. Estas atividades iniciam na segunda-feira, 07 de junho, e seguem até a sexta-feira, 11 de junho. A programação foi elaborada com base na campanha do Estado que estimula a limpeza nos municípios.

      Em Missal estão previstas atividades como a limpeza de beira de estradas municipais, limpeza do Rio Feijão Verde na Comunidade de Linha Glória, Coleta de Resíduos Eletrônicos, Limpeza nos Ecopontos, Plantio de árvores e manutenção da arborização urbana, Proteção de Nascente e palestra em algumas escolas sobre a coleta seletiva.

 

Paraná Mais Limpo

      A Campanha #ParanáMaisLimpo faz parte das ações em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 05 de junho. A campanha ocorre pela internet, desafiando os municípios a postarem ações de limpeza nas suas redes sociais e estimularem a população a participar, com todas as normas sanitárias contra a Covid-19.

      A mobilização é proposta pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e o Instituto Água e Terra (IAT) estão mobilizando os municípios e a população paranaense a postarem na internet o antes e o depois de uma limpeza.

      Os 399 municípios do Paraná estão sendo estimulados a fazer o recolhimento de resíduo e postar fotos de como o local era e como ficou, com a hashtag #ParanáMaisLimpo. A campanha pede que os municípios incentivem seus moradores a participar com o objetivo de promover a conscientização ambiental.

 

Com informações da AEN