Guia Missal - Seu guia de Missal e região

Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis denuncia o recebimento de materiais passíveis de contaminação

Criado em: 26/04/2021 08:07:32
Atualizado em: 26/04/2021 08:07:32

        Infelizmente a Acamis (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Missal) continua recebendo materiais inapropriados. Os coletores, no momento da separação dos materiais que no período da pandemia devem permanecer em quarentena, se depararam com diversas seringas e luvas de borracha, que foram utilizados. Aparentemente são de uso veterinário.

        Este tipo de situação de receber materiais inapropriados tem se tornado recorrente. Qualquer material que não seja reciclável não deve ser repassado ao barracão, pois, são seres humanos que trabalham no local e que correm o risco de contaminação. “Há o risco de ter alguma contaminação, perfurar e causar transmissão de alguma doença”, alerta um dos funcionários que atua no local.

        Em caso de seringas e materiais de uso veterinário, devem ter a destinação correta, devolvendo aos fornecedores dos produtos. Em caso de dúvidas, entre em contato com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, mas não coloque em risco a saúde das pessoas que tem nos materiais recicláveis a fonte de renda da família. Informações pelo fone (45)3244-8060.