Guia Missal - Seu guia de Missal e região

Educação Ambiental: Palestra orienta alunos sobre a Coleta Seletiva em Missal

Criado em: 11/06/2021 15:19:35
Atualizado em: 11/06/2021 15:19:35

     Na manhã desta sexta-feira, 11 de junho, integrante as atividades da Semana do Meio Ambiente em Missal, alunos do 4º ano da Escola Municipal Novo Milênio participaram de uma palestra sobre a importância da coleta seletiva. A tecnóloga ambiental, Pamela Gallas Buche e a chefe da Divisão de Aterro Sanitário, Lixo Orgânico e Reciclados, Raquel Spies, falaram sobre a recolha, destinação, sobre o aterro sanitários, entre outras questões.

     O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, juntamente com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner, foi conferir o trabalho, a fim de parabenizar as profissionais que nesta semana intensificaram ações ambientais, e a direção da escola que recebeu prontamente a palestra. Ferrari também fez alusão as atividades desenvolvidas em Missal a fim de preservar o meio ambiente.

     Um dos pontos observados pelo prefeito é a recuperação e proteção de nascentes, justamente para garantir o bem mais precioso que existe que é a água. De acordo com Ferrari, o objetivo da Administração Municipal de Missal é que todas as nascentes existentes no município sejam preservadas e protegidas para que não falte água, pra atual geração, e principalmente, para as gerações futuras.

     Os alunos receberam, após a palestra, mudas de árvores.