Guia Missal - Seu guia de Missal e região

Iniciadas as instalações das Casas no Loteamento Esperança

Criado em: 09/04/2021 10:59:49
Atualizado em: 09/04/2021 10:59:49

       Foram iniciadas as obras de instalação das 36 casas do Loteamento Esperança em Missal. A terraplanagem e compactação do solo foi concluída e já podem ser observados os avanços na instalação das “Casinhas”, como são chamadas popularmente. A Execução das obras ocorre pela empresa Itagiba com sede em Palmas-PR. Inclusive, a referida empresa contratou mão de obra local, gerando empregos no município de forma temporária.

       Com a conclusão dos blocos e a instalação das casas, posteriormente, serão feitas as ruas com a estrutura necessária. Alguns contratos já foram assinados, mas este processo de assinatura de contratos, feito pela Caixa Econômica Federal, ainda não foi concluído. Há famílias que aguardam ansiosamente para poder concretizar o sonho de ter a casa própria.

       O município de Missal adquiriu o terreno e está oferecendo toda a estrutura necessária para a construção. Cabe aos futuros mutuários arcar com as despesas da construção, porém, sem o custo que seria do lote. O financiamento, nos mesmos moldes do Programa Casa Verde Amarela (Antigo Minha Casa, Minha Vida), é feito pela Caixa.

       Após concluídas essas primeiras 36 casas, haverá outros lotes para completar o Loteamento Esperança, com devido sorteio para adesão dos contemplados, como ocorreu nesta primeira etapa. O sorteio para as 36 casas foi no final do mês de janeiro no Auditório da Câmara de Vereadores de Missal. A assinatura dos contratos ocorreu na metade de março.