Guia Missal - Seu guia de Missal e região

Investimentos em acessos de indústrias continuam em Missal

Criado em: 30/03/2021 15:22:44
Atualizado em: 30/03/2021 15:22:44

       O município de Missal, por intermédio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transporte, está prestando uma série de serviços que visam melhorar as condições de trabalho em indústrias locais. É o caso do acesso para a empresa Total Mix, situada as margens da PR-495, na antiga fécula de Missal.

       Foi feito o cascalhamento de uma estrada que dá acesso aos fundos da empresa, onde são descarregadas cargas de dejetos, entre outros insumos que são necessários para o ramo de atividade da referida empresa. A estrada tem aproximadamente mil metros.

       O local cascalhado, vai servir para desviar a entrada de dejetos suínos da área do processo de amido de milho, pois, como se trata de Indústria alimentícia não pode haver trânsito de dejetos nas proximidades.

       Neste acesso, portanto, devem entrar aproximadamente 150 mil litros de dejetos suínos, sendo pelo menos 25 cargas por dia. Esses dejetos suínos são matéria prima para produção de Biogás, que após gerado é queimado na caldeira, substituindo a lenha.

       A Atividade da Totalmix em Missal é Fabricação de amidos e féculas vegetais. A empresa emprega de forma direta, atualmente, 50 pessoas com uma perspectiva de aumentar esse quadro com o passar dos anos. Além disso, são gerados empregos indiretos e uma produção com viés sustentável.