Guia Missal - Seu guia de Missal e região

Município de Missal realiza primeira descentralização do atendimento do CRAS no Portão Ocoí

Criado em: 04/05/2021 14:50:19
Atualizado em: 04/05/2021 14:50:19

Este foi um compromisso assumido com a população do Distrito

       Na manhã desta terça-feira, 04 de maio de 2021, ocorreu a primeira descentralização dos atendimentos do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) em Missal. Os atendimentos que ocorrem na sede do município foram transferidos na parte da manhã para o Distrito do Portão Ocoí, um pedido dos moradores e usuários da localidade.

       Na ocasião esteve a disposição o Gestor do Programa Bolsa Família, Assistente Social para encaminhamentos e orientações, psicóloga para alguma orientação se necessário e representantes do Provopar Municipal. Estes atendimentos no Portão Ocoí vão ocorrer a cada duas semanas na parte da manhã das 08h às 11h.

       O objetivo é aproximar o atendimento do usuário. Há muitas pessoas da região que precisam dos atendimentos e precisam se deslocar até o centro da cidade. Com isso, os serviços sociais necessários ficam mais próximos e mais acessíveis. Este foi um compromisso assumido durante o período eleitoral que se torna realidade.

       A avaliação da Secretária de Assistência Social, Rosani Fappi, foi positiva, tendo em vista que foi a primeira oportunidade. A próxima descentralização já está agendada para o dia 18 de maio na subprefeitura do Portão Ocoí. Em tempos de pandemia, a descentralização auxilia para evitar aglomerações no CRAS central em Missal.

       Durante a manhã, o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, o Vice-prefeito, Eugênio Schwendler (Chenho), a 1ª Dama e Presidente do Provopar, Nilza de Fátima Ferrari e a secretária de Assistência Social, Rosani Fappi, foram conferir os trabalhos e aproveitaram para registrar um dos atendimentos que ocorreu. Vale lembrar que o registro foi autorizado.