Guia Missal - Seu guia de Missal e região

Município de Missal renova convênio com Associação Medianeirense de Surdos

Criado em: 05/04/2021 14:12:38
Atualizado em: 05/04/2021 14:12:38

        O município de Missal renovou o convênio com a Associação Medianeirense de Surdos (AMESFI) um Centro de Educação Especializada. A entidade atende sete (07) alunos do município com Deficiência Auditiva. A partir do convênio, os recursos são destinados a melhoria no atendimento dos alunos, relativos à Educação e Atendimento Técnico Pedagógico aos Surdos, justamente para que estes tenham condições de estarem inseridos na sociedade de forma integral no exercício de sua cidadania.

        A entidade propõe uma prática educativa adequada às necessidades sociais, culturais e linguísticas da realidade brasileira, garantindo aprendizagem essenciais para a formação de seus educandos. É a única na região que oferece este tipo de atendimento. O valor a ser pago mensalmente para atender os alunos é de R$4.410,00 (quatro mil, quatrocentos e dez reais) por um período de 11 meses, perfazendo um total de R$48.510,00 (quarenta e oito mil, quinhentos e dez reais).

 

Atendimento

        O atendimento aos educandos surdos, pela sua especificidade, vai muito além do trabalho pedagógico realizado dentro da escola. Por serem educandos de idades diversas, isso demanda também atendimentos diferenciados, específicos para cada idade. A AMESFI, diariamente, é solicitada para os mais diversos locais de atendimento nas áreas de saúde, educação, assistência social, mercado de trabalho e outras.

        A entidade desenvolve muitos projetos, onde se faz necessário muitos profissionais em seu quadro. Há muitas vezes a necessidade de contratação de professor exclusivo para o atendimento de um único aluno, restringindo assim o atendimento aos demais. A maior preocupação é o bem estar da demanda.

        Sirlei Bittencourt P. Brod, Presidente da Amesfi, esteve com a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Missal, Clarice Maria Grings Friedrich, para alinhar os termos do convênio e formalizar a renovação do mesmo.