Guia Missal - Seu guia de Missal e região

No dia 18 de maio haverá descentralização do atendimento do CRAS ao Portão Ocoí

Criado em: 17/05/2021 15:07:29
Atualizado em: 17/05/2021 15:07:29

       A descentralização do atendimento do CRAS ao Distrito do Portão Ocoí em Missal vai ocorrer duas vezes por mês. A primeira foi no dia 04 de maio e a próxima é no dia 18 de maio. Os atendimentos que ocorrem na sede do município são transferidos na parte da manhã, das 8h às 11h, para o Distrito, um pedido dos moradores e usuários da localidade e compromisso feito pela Administração.

       Na ocasião ficam à disposição o Gestor do Programa Bolsa Família, Assistente Social para encaminhamentos e orientações, psicóloga para alguma orientação se necessário e representantes do Provopar Municipal. Em tempos de pandemia, a descentralização auxilia para evitar aglomerações no CRAS central em Missal.

       O objetivo é aproximar o atendimento do usuário. Há muitas pessoas da região que precisam dos atendimentos e precisam se deslocar até o centro da cidade. Com isso, os serviços sociais necessários ficam mais próximos e mais acessíveis. Este foi um compromisso assumido durante o período eleitoral que se torna realidade.