Guia Missal - Seu guia de Missal e região

Oficinas Culturais em Missal foram retomadas de forma presencial e 392 alunos estão sendo atendidos

Criado em: 30/04/2021 11:04:30
Atualizado em: 30/04/2021 11:04:30

O Prefeito Ferrari e vice Chenho foram conferir de perto alguns trabalhos realizados

          Na última semana o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, e o vice Eugênio Schwendler (Chenho) foram conferir algumas atividades do Departamento de Cultura no Centro e nos distritos. Até o momento são 392 alunos atendidos. Estão a disposição os cursos de Desenho e Pintura, Violão, teclado, gaita piano, gaita ponto, Fanfarra e Cia de Dança.

          A diretora de Cultura, Marta Kochemborger, acompanhou o Prefeito e vice nas visitas. Ela informou que o número de alunos tende a aumentar, pois, em algumas turmas, ainda há vagas a disposição. “Estou bem feliz com o andamento dos trabalhos, o número de alunos está bom”. As oficinas foram retomadas de forma presencial, respeitando um protocolo aprovado pela equipe técnica da saúde e também pelo Comitê de Crise, que apontou algumas necessidades no protocolo.

          O Prefeito Ferrari parabenizou os profissionais que estão desenvolvendo as oficinas, agradeceu aos alunos que voltaram, e aqueles que iniciaram há pouco, a participar das oficinas depois de um ano sem atividades devido a pandemia. “Nosso objetivo é proporcionar qualidade de vida para toda a população e como é bom ver o trabalho acontecendo, com toda segurança necessária, estamos satisfeitos, mas sabemos que podemos melhorar ainda mais, buscando novas alternativas de oficinas para nossa população”, destaca.

 

Oficinas

          Os cursos de Violão e a Cia Municipal de dança possuem 110 alunos cada. O curso de desenho possui 78 alunos. A Fanfarra tem 32, o teclado 24, gaita ponto 26 e a gaita piano 12 alunos.

          No centro são 47 alunos de desenho, curso realizado na Escola de qualificação. Os cursos são ministrados por Eliane de Pieri. Há ainda 14 alunos no Portão Ocoí e 17 em Dom Armando. A Cia Municipal de dança tem 90 alunos no centro, 08 em Dom Armando e 12 no Portão Ocoí. As professoras são Edna Bogler Fernandes e Mariangela Reiter Grandi.

          No violão são 110 alunos distribuídos em várias turmas. São 69 alunos na Casa da Cultura com o professor Anderson Pinheiro. O Professor vai iniciar uma turma no Portão Ocoí no dia 07 de maio. São 10 alunos de Violão na Casa da Cultura com o professor José Atírio Kautzmann, que tem ainda 03 alunos em Dom Armando e 02 no Portão Ocoí. Ainda no curso de violão, a professora Gabriela Glesse possui 13 alunos na Cultura, 06 no Portão e 07 em Dom Armando.

          A Oficina de Teclado possui 24 alunos. O Professor José Atírio Kautzmann tem 23 alunos na Casa da Cultura e 1 em Dom Armando. A Fanfarra tem os ensaios a noite, com o professor Jair José Muller. São 32 alunos que participam da Fanfarra Municipal, com percussão e instrumentos de sopro.

          A gaita Piano tem 12 alunos, sendo 08 na Cultura, 03 no Portão Ocoí e 01 em Dom Armando. O professor é José Atírio Kautzmann. A Gaita Ponto com a professora Gabriela Glesse tem 10 alunos, 08 no centro, 01 no Portão Ocoí e 01 em Dom Armando. E tem 16 alunos com o Professor André Siviris, todos na Casa da Cultura.