Guia Missal - Seu guia de Missal e região

Prefeito de Missal faz vistoria na obra da nova Unidade de Saúde do Centro

Criado em: 12/05/2021 15:45:43
Atualizado em: 12/05/2021 15:45:43

      Na tarde de terça-feira, 11 de maio, o prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, e o vice-prefeito, Eugênio Schwendler (Chenho), estiveram visitando as obras da UBS do Centro. A diretora do Departamento de Planejamento e Engenharia, Daniela Kunz, e o Diretor de Departamento de Saúde e Atenção Básica, Custódio Luiz Reis Lima, acompanharam a vistoria.

      Na ocasião foram realizados alguns levantamentos daquilo que está previsto para a obra e o que já foi executado, para que as adequações que são necessárias sejam feitas de forma imediata. O Prefeito sugeriu ainda que fossem realizados alguns reparos e que os detalhes sejam observados nas próximas etapas.

      Dentro de alguns dias a empresa vencedora da licitação deve iniciar o paisagismo no entorno da nova Unidade. Além disso, alguns detalhes internos, a pintura externa e a parte elétrica devem ser finalizados. Haverá espaço em frente a Unidade utilizada como estacionamento ao público e aos fundos o estacionamento para os funcionários, melhorando, inclusive, o trânsito no entorno.

 

Nova UBS Centro

      A nova estrutura será para o atendimento clínico, já no local onde atualmente funciona a ESF, será a sede administrativa da Secretaria de Saúde. Após a conclusão, a nova UBS do Centro trará maior comodidade aos usuários, bem como, para as equipes de trabalho que terão um local mais amplo para prestar o serviço nos mais diversos setores.

      A Ordem de Serviço para a construção desta Unidade foi entregue ainda em outubro de 2018. Trata-se de uma Unidade de Porte III, ou seja, é o maior modelo de Unidade de Saúde disponível no Estado, portanto, precisa seguir as especificações estabelecidas pela Secretaria de Estado da Saúde. A expectativa da Administração Municipal é concluir a obra na medida em que for possível.