Guia Missal - Seu guia de Missal e região

Prefeito e vice de Missal se reúnem com representantes de trabalhadores de eventos para apresentar medidas para auxiliar o setor

Criado em: 29/03/2021 16:13:38
Atualizado em: 29/03/2021 16:13:38

       Na última sexta-feira, 26 de março, o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, juntamente com o vice-prefeito, Eugênio Schwendler (Chenho), se reuniu com representantes do setor de eventos do município a fim de apresentar aquilo que o município visa desenvolver dentro das possibilidades atuais para auxiliar o segmento que é um dos mais afetados durante a pandemia.

       Na ocasião foram apresentadas as propostas aos representantes, que também foram ouvidos num extenso diálogo a fim de se chegar em alternativas eficazes. Estes repasses devem ocorrer aos demais interessados em reunião nesta segunda-feira, 29 de março, conforme os representantes dos eventos mesmo relataram.

       Os tramites devem ocorrer nos próximos dias, onde ainda precisa ser protocolado junto a Câmara de Vereadores, que deve colocar em pauta e discutir as melhores opções junto as comissões, e após isso, é colocado em votação. Somente após a aprovação da Câmara é que o município pode sancionar, transformando o projeto em lei municipal como forma de auxílio emergencial ao setor.

       O atual cenário da pandemia no mundo, sobretudo na região Oeste do Paraná, como é possível acompanhar nos noticiários, não é dos mais otimistas quando se trata da possibilidade ao retorno de eventos, que foi um dos primeiros a parar e deve ser um dos últimos a voltar ao pleno funcionamento.

       Com as discussões dos interessados, bem como, as discussões dos vereadores, será possível ampliar ainda mais o debate para realizar o melhor possível, dentro de uma realidade local.