Guia Missal - Seu guia de Missal e região

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está atuando forte no desenvolvimento do Agro no Município

Criado em: 25/05/2021 16:13:47
Atualizado em: 25/05/2021 16:13:47

        Com a base econômica essencialmente agrícola, o município de Missal está atuando para desenvolver ainda mais o setor. Destaque às obras de terraplanagem para construção na Suinocultura (Chiqueirão), tanto de Crechários como de Terminação, atraindo investidores de outros Municípios.

        Estes instalam seus empreendimentos rurais em Missal devido aos benefícios oferecidos, como 100% de horas máquinas para terraplanagem, lagoa de dejetos, acessos e pátios com cascalhamentos, valas para encanamentos, bem como, subsídios de areia e pedrisco para construção dos novos barracões.

 

Investimentos

        É o caso do empresário Flávio de Medianeira que está instalando dois crechários com capacidade para 4 mil leitões cada. A empreendimento fica na comunidade de Linha Glória, gerando empregos diretos na mão de obra de construção e também de uma família que irá administrar as granjas com moradia no local.

        Outra situação é do Sr. Jucemar de Medianeira que está instalando três barracões em Linha Sanga Seca com capacidade de terminar 2.400 suínos para abate. São investimentos que trazem renda aos produtores e também retorno ao município de Missal.

 

Setor Imobiliário também ganha

        Vale salientar ainda que há o incremento com as compras de imóveis rurais destinadas a produção agropecuária, bem como, a própria produção do setor que juntos trazem significativas receitas para o Município, e posteriormente podem ser aplicados os recursos em diversas áreas em favor dos Munícipes.

 

2º maior produtor de suínos do Estado

        Devido ao elevado crescimento da Suinocultura, o município de Missal se tornou o segundo maior produtor de Suínos do estado do Paraná com aproximadamente 472 mil animais engordados para abate somente em 2020.

 

Outros serviços

        Paralelo a isso, os pequenos serviços nas propriedades rurais também são realizados, visando auxiliar todos os setores da agricultura. Houveram serviços de reformas e construções de curvas de nível (Basão), preenchimentos, limpezas, silos para silagem, limpeza de bebedouros, valas para irrigação entre vários outros, dentro de uma programação de agendamento, tanto pela Secretaria de agricultura e Meio Ambiente, quanto nas Sub Prefeituras dos Distritos de Dom Armando e Portão Ocoí.

        Todo o setor agrícola é importante para o desenvolvimento do Município, onde o objetivo da Secretaria é proporcionar serviços de qualidade ao homem do campo, para que o produtor rural possa se desenvolver cada vez mais, garantindo o sustento e a qualidade de vida de suas famílias.